Idéias profundas odeiam o disfarce dos idealistas. Não adoram a imagem e nem as palavras imagens vazias de significação e da prática.
O que são ideais democráticos?
O que é a esquerda ou a direita?
Ordens dadas para a obediência popular.
Oposições consideradas necessárias à instituição democrática?
O que vemos na política atual é o exagero no cultivo da personalidade. O culto da personalidade uma , prática tão peculiar do totalitarismo.
Mais forte que o petismo é o lulismo. E Lula destituiu do PT todas as possíveis personalidades que pudessem assumir seu posto. O que é o PT sem Lula?
Lula é o gênio da lâmpada política do PT, um petista nem tão republicano, democrático ou socialista. Com seu hocus pocus também dá ordens para a obediência popular em sua psicologia dos pobres onde a “ralé” entra no capitalismo de consumo. A hegemonia social as avessas onde o pobre ainda não pode comprar calça de 300 reais. Socialismo do Bolsa Família formado pela propaganda do consumo, pelo desejo do consumo no sentimento de uma mãe que reclama da ajuda do governo.
E o lulismo beneficiou os proprietários fazendo circular dinheiro com programas e financiamentos e reduziu impostos na ilusão da chamada “nova classe média”. Ao subir a renda das classes baixas houve o aumento ainda maior àqueles que possuem renda elevada.
Quanto disfarce e sedução dos falastrões da política!
Embriagam a maioria dos espíritos desatentos. Espíritos que possuem sua mesma índole cultivado na ideia do lucro fácil e nas promessas paternalistas dos ideais democráticos ou qualquer outra ideologia destituída da prática.
Não possuem o pudor ao colocarem-se como deuses salvadores pátria e donos da pátria. Quanta bondade há na astúcia!
Qualquer espírito livre não permitirá tal dominação. Espíritos destinados a independência e não à obediência. Não se ligar a ninguém que o torne uma prisão. Quanta tentação e vício há nas políticas da falsa liberalidade, políticas de serpente. Alçapão para pássaros preguiçosos e desprovidos de consciência a qual se fecha para dentro pelo peso da vítima.