Transplante de barba e bigodes
Reconstrução de Barba, Bigodes, Pelos do Tórax e Costeletas
Mais em alta do que nunca, os primeiros implantes de barba foram realizados em 1996 pelo cirurgião Bessam Farjo, com o intuito de encobrir cicatrizes no rosto que afetavam o crescimento dos pelos. Desde então, a procura dos homens pela cirurgia cresceu exponencialmente, pelos mais diversos motivos, sobretudo estéticos.
Segundo o médico Farjo, o aumento de seis vezes no volume de buscas por esse procedimento em cinco anos ocorreu sobretudo por causa da influência cinematográfica na moda masculina. Os atores Brad Pitt e George Clooney, que costumam deixar os volumosos e bem aparados pelos faciais sempre à mostra, têm servido de inspiração aos homens ávidos por mudanças no visual.
Como é feita a cirurgia
Outro fator responsável pelo aumento das cirurgias é a facilidade de realização. A técnica utilizada no transplante de barba é a mesma do implante capilar, que inclui anestesia local e rápida recuperação, além de um resultado extremamente natural.
Os pelos retirados da chamada área doadora são retirados do próprio paciente, de áreas como a parte inferior do couro cabeludo. Após, o especialista os transplanta para a região facial do paciente, em um procedimento que leva cerca de duas horas. No mesmo dia, o paciente já recebe alta, com as atividades físicas podendo ser retomadas rapidamente em cerca de duas semanas.
Os resultados definitivos aparecem gradualmente, e a barba final aparece em até um ano.
A técnica para Reconstrução de Barba e Bigodes consiste no transplante de raízes individuais do próprio cabelo do paciente à região da face, não deixando cicatrizes visíveis na maioria dos casos. Pacientes propensos a cicatrização anômala como, por exemplo, quelóides devem realizar um teste prévio em uma pequena área sob o queixo.
As raízes de cabelo dão origem a fios que crescem naturalmente, devendo ser aparados a intervalos regulares.
A cirurgia é indolor, sendo realizada sob anestesia local acompanhada por leve sedação.
O paciente tem alta no mesmo dia e pode retornar para sua casa.
PERGUNTA: Quando poderei me barbear após um Transplante de Barba?
RESPOSTA: Após dez dias o paciente pode se barbear com gilete ou barbeador elétrico. Há pacientes que após uma semana aparam a barba com tesoura cuidadosamente.
PERGUNTA: Nasci com Lábio Leporino e após a correção ficaram cicatrizes no lábio superior. É possível reconstruir um bigode neste local?
RESPOSTA: A alta qualidade das correções de Lábios Leporinos no Brasil resulta em cicatrizes com excelente irrigação. Reconstruir bigodes no lábio superior tem apresentado bons resultados.
PERGUNTA: Perdi minhas costeletas após uma cirurgia facial. É possível fazer Transplante de Cabelo facial nessa região?
RESPOSTA: A Reconstrução de Costeletas é realizada de rotina quando da perda após cirurgias faciais.
PERGUNTA: Tenho barba e bigodes ralos. É possível aumentar a densidade da minha barba e do meu bigode? Como isso é feito?
RESPOSTA: Dependendo da área e densidade requeridas essa reconstrução pode ser realizada em uma sessão apenas utilizando raízes de seus próprios cabelos. Esses cabelos crescem da mesma maneira que a barba e o bigode podendo ser aparados ou barbeados.
PERGUNTA: Soube que esses cabelos caem após uma semana antes de voltarem a crescer. Como é a recuperação desta cirurgia?
RESPOSTA: Após um transplante de cabelo facial formam-se pequenas crostas por uma semana sobre cada local de transplante. Após a terceira semana todos os fios caem também. Em três a quatro meses os fios começam a crescer e continuam a crescer para sempre.
Fonte: http://www.clinicafabricioribeiro.com.br/blog/pesquisa-indica-que-procura-por-implante-de-barba-cresceu-6-vezes-em-5-anos/
http://www.gandelman.com/barba_bigodes.asp
O procedimento funciona em áreas com queimadura?
Meu rosto é todo liso, com apenas um bigode muito ralo. Tenho como fazer o transplante de Barba por total ??
O transplante capilar para a zona da barba ou bigode pode ser feito em homens a partir dos 20 anos de idade, altura em que os hormônios sexuais já atingiram o seu nível normal.
Este tipo de procedimento é indicado para homens que queiram deixar crescer a barba num estilo “barba por fazer”, mas que apresentam falhas ou mesmo ausência de pelos nessas regiões. A reconstrução das zonas da barba e bigode pode ser feita em qualquer homem que tenha zona doadora (cabelos na cabeça).Procure algum profissional especializado na área.
eu tenho lábios leoporino minha barba e cheia de falha tem como fazer o implante quanto q fica mais ou menos ?
Não sei de dizer exatamente sobre implante em seu caso em particular, terás que procurar alguém especializado para obter esta informação. Abraço.