Não importa época, o cabelo masculino sempre acompanhou a trajetória de grandes personalidades que servem de inspiração até nos dias atuais.
Conheça alguns dos cortes de cabelo masculino da história!
Historicamente o corte de cabelo masculino é símbolo de poder, masculinidade e posição social. Do padrão de beleza grego às figuras históricas da Roma antiga percebemos como o visual era cultivado pelos homens.
Estilos que marcaram época ainda são usados até hoje de forma repaginada na inspiração no que já marcou a moda nos tempos idos.
Alexandre o Grande (350 A.C.)
Ondas soltas e fios mais bagunçado, marca registrada do imperador Alexandre O Grande.
Dentre as suas várias conquistas, Alexandre desfrutava o que de melhor havia em sua época em termos de cuidados e beleza. No passado onde os produtos de beleza eram difíceis de se encontrar, o imperador Alexandre o Grande desfrutava de perfumes e óleos para conservar a beleza sendo considerado o homem mais cheiroso de sua época. Há quem diga que o imperador macedônico usava água com açafrão para lavar os cabelos conservando assim os tons alaranjados, refutado o discurso que os cuidados estéticos masculinos é coisa da atualidade reservado apenas para os rótulos de “metrossexual”.
O estilo do imperador ainda é um dos mais procurados, sendo uma inspiração para os homens atuais.
Júlio césar (100 A.C)
Júlio César, o imperador de Roma cultivava os cabelos ao estilo clássico com as laterais e topo do mesmo tamanho e a franja curta. A famosa franja Cesar é ideal para quem tem o cabelo mais ralo na parte frontal.
Conhecido na Europa como corte francês, por aqui é tratado como um corte clássico.
Abaixo alguns dos estilos inspirados no estilo “Julius”.