A governadora de Roraima, Suely Campos nomeia 15 parentes para o governo estadual e tem a cara de pau criticando a recomendação do MP (Ministério Público) estadual para que sejam exonerados “imediatamente”.
Em nota, ela alegou que o MP foi precipitado e não teve o mesmo rigor com a prática do nepotismo em relação a administrações anteriores. Suely Campos justificou o nepotismo afirmando, na nota oficial, que “o governo de Roraima espera tratamento isento e igualitário dos órgãos de fiscalização do Poder Público, considerando que é uma prática comum na história de Roraima a nomeação de pessoas próximas aos gestores para ocupar importantes secretarias, tanto na esfera estadual como municipal”.
Na realidade a corrupção e o nepotismo é tão arraigado em nossa cultura política que acham normal tal comportamento. A sociedade deve ficar sempre atenta e não reeleger tais políticos. Vivemos uma total inversão de valores nesta cultura insana. Políticos são servidores e não o contrário. Partidos e suas ideologias sugam a nação na manutenção desta falsa democracia. Para que precisamos de ideologias partidárias para gerenciar o Brasil? São funcionários que têm apenas que administrar nossos bens públicos. Somos nós que mantemos seus ganhos e salários e toda riqueza que arrecadam. A mudança deve começar pela população.