Se a nova tendência é o aumento da vaidade masculina com tantos homens usando barba, penteados diferentes, para a Euromonitor, a cultura machista ainda é o maior desafio para produtos de beleza masculina menos tradicionais como os voltados para a pele. Muito mais que o machismo travando o mercado da beleza masculina, e a estética, temos que pensar que esta cultura ameaça a saúde do homem no cuidado da pele.
A pele é o maior órgão do corpo humano. Ela envolve o corpo determinando seu limite com o meio externo. Corresponde a 16% do peso corporal e exerce diversas funções, como: regulação térmica, defesa orgânica, controle do fluxo sanguíneo, proteção contra diversos agentes do meio ambiente e funções sensoriais (calor, frio, pressão, dor e tato). A pele é um órgão vital e, sem ela, a sobrevivência seria impossível.
Cuidados com a pele
Pele saudável é pele bonita. Hidratação é sinônimo de pele elástica e macia. Filtro solar (mínimo FPS15) é indispensável em qualquer época do ano, especialmente no verão para proteger a pele contra queimaduras provocadas pelo sol. A boa alimentação e a ingestão de no mínimo dois litros de líquidos por dia é a combinação natural que evita a irritação na pele produzindo o bom funcionamento dessa por completo.
A pele lesionada pode ser a porta de entrada para muitas doenças e infecções que, se não tratadas adequadamente, podem levar a situações graves, como infecções e até mesmo a morte, devido a complicações decorrentes da lesão primária.
Limpeza de pele
Seu rosto é o seu cartão de visita
Mais que nos livrar dos indesejáveis cravos, a limpeza de pele ajuda na diminuição do excesso de oleosidade removendo as células mortas que se acumulam na camada superficial. O equilíbrio do Ph da epiderme melhora o tônus, previne o envelhecimento proporcionando uma aparência sempre limpa, hidratada, saudável e jovem. Ao estimular a renovação celular , o resultado é uma pele mais lisa e livre de manchas.
Visite um Dermatologista
O dermatologista, médico mais conhecido por cuidar da saúde da pele também são os especialistas em questões da unha, que é considerada também pele, e dos cabelos que faz parte da área dermatológica. Portanto, quando alguma coisa acontecer de errado também com as unhas e com os cabelos, a primeira pessoa que você deve procurar é o dermatologista, especialista em tricologia. É um especialista em problemas do couro cabeludo.
Assim o médico dermatologista pode diagnosticar problemas de fígado, má alimentação e falta de vitaminas e proteínas que são os maiores culpados pelas doenças de pele.
Ele faz o diagnóstico do seu tipo de pele, orienta o tratamento de manchas e faz a prevenção antienvelhecimento. É o responsável na solução de problemas de suor excessivo, queda excessiva de cabelos, unhas fracas e quebradiças (que podem indicar anemia ou problemas hormonais), celulites, estrias, flacidez, espinhas e cravos, pintas que mudam de cor, manchas brancas, descamação da pele dos pés, micoses e feridas nos lábios.