O Fade é um clássico nas barbearias e salões masculinos.
Requer mais de habilidade e sensibilidade de quem o executa e estar equipado de bons acessórios e máquinas.
Um bom olho e senso do profissional faz toda a diferença nesse corte.
O Fade contém uma grande quantidade de variações. O Fade é sempre feito em camadas, utilizando diversas numerações de máquina para dar o efeito levando um certo tempo para a execução do corte.
A parte do topo do cabelo poderá ser escolhido da maneira como o cliente escolher.
O Fade e suas variedades:
High Fade
Nesse corte, o Fade começa numa distância aproximada de dois dedos da linha do topo da cabeça, fazendo o efeito de desaparecer suave ao longo das laterais até pescoço. É um corte que tem melhor resultado em peles morenas, pois a tonalidade do couro cabeludo se mistura com a cor do cabelo, fazendo um efeito excelente.
Low Fade
O efeito em camadas que dessaparecem num tom mais mais baixo que o High Fade. O efeito começa aproximadamente na metade das laterais e atrás (em torno de 3 dedos), estendendo o efeito ao longo da cabeça. Pode acompanhar a curvatura da cabeça na parte de trás ou não.
High Top Fade
O corte começa bem ao topo da cabeça e o efeito vai descendo por toda cabeça, podendo chegar até máquina zero ou acabamento com navalha.
Legal, mas tem uma adiçao/conserto : existe o middle fade (medio) que foi cocado ali como low. Low fade (baixo) é o fade que fica na regiao da orelha nao ultrapassando-a . Existe tambem dizer drop fade: quando voce realiza o corte mas atras deixa o fade bem baixo, perto da nuca (como low fade).
Muito bem explicado,DEUS ABENÇOE, abraço
Sempre que possível, pode me enviar as tendências relacionadas a barbearia ” cabelo/ barba entre outros ficarei muito grato!
Por gentileza ,me enviem as novidades sobre cortes sempre que possivel.
Estou fazendo o curso de barbeiro e quero estar a par de tudo sobre o assunto.
Agradeço.
Ok
Ótimas dicas para quem está começando nessa carreira maravilhosa.