Uma adaptação do “coque samurai”, o corte chamado de “topknot” chegou com tudo no Brasil e deixa o visual descontraído e estiloso.
O penteado era uma adpatação que os lutadores japoneses utilizavam nas guerras para facilitar o uso do capacete da armadura.
O coque era tão importante para a cultura masculina japonesa, que os samurais que se aposentavam tinham de cortá-lo.
Adptado ao corte undercut – aquele com as laterais raspadas e com volume na parte superior – com o coque”, caiu na graça de muitos homens que usam o coque justamente por ser uma coisa mais fácil de arrumar. Proporciona além do visual despojado a perfeição por não precisar de muito esforço para sua manutenção e se adpata bem também para uma situação mais formal. Ele trouxe muita versatilidade.”
O coque tem várias versões. Tem a versão undercut, com as laterais marcadas e raspadas; a versão “meio coque”, quando a parte de trás do cabelo fica solta; e a versão coque inteiro, quando todo o cabelo é longo e preso pelo coque.
Cabelo encaracolado também pode
O coque é adpatável a todos os tipos de cabelos. A diferença é são osprodutos para finalizar o penteado.Cabelo mais encaracolado necessitam um mousse ou creme de pentear para definir os cachos. Já os lisos não precisam de muito, no máximo uma pomada.
A atenção maior é com o seu corte de cabelo para não ficar muito feminino caso queira usá-lo solto. O ideal é pedir para o barbeiro fazer um corte mais desfiado para dar uma impressão mais rústica.
Os cuidados
Apesar de ser um corte de fácil manutenção, o coque exige alguns cuidados para ser feito para não danificar os fios.
Prendê-los enquanto eles estão úmidos pode ocasionar oleosidade e queda do cabelo, já que o fio demora 48 horas para secar totalmente.
.Manter os cabelos presos 24 horas por dia também não é o mais indicado. A tensão do elástico em relação ao couro cabeludo pode puxar os fios da raiz, portanto, não aperte muito o coque e, se possível, solte os cabelos durante a noite.