Do moderno aos clássicos penteados dos anos 1940 e 1950, o corte com risca de navalha volta a estampar a cabeça. Seria pela praticidade para quem não quer gastar tempo fazendo a divisão na frente do espelho, e pelo fato de ser o estilo muito divulgado no visual dos jogadores de futebol como Cristiano Ronaldo que amplia a risca com um desenho na lateral.
O RAZOR PART
“Parte em Navalha” ou “Navalha em Parte”.
Popular nas décadas de 1930 e 40 este clássico ganha ares modernos ao ser redesenhado para os dias de hoje. Com inspiração vintage e old school é o preferido nos ambientes dos novos modelos de barbearias que hoje voltaram à moda e aderem os penteados clássicos dos tempos dos nossos avôs.
O barbeiro faz a risca lateral bem marcada com navalha, deixando o couro cabeludo à mostra onde o cabelo é repartido. As laterais bem curtas e quase totalmente raspadas a máquina no lugar da antiga navalha.
O cuidado é a precisão ao reproduzir esse penteado, pois um centímetro a mais ou a menos, para cima ou para baixo, faz uma enorme diferença no resultado final. Uma escolha errada pode prejudicar a aparência elegante ou sofisticada buscada nesse tipo de corte.