A permanência por longos períodos no poder demonstra ser um dos fatores da corrupção, do excesso de uso da máquina pública em bem próprio.
Temos muitos políticos como profissão. Pior, péssimos profissionais. Não atendem a demanda das necessidades do povo para o qual eles deveriam exercer sua função. Esculhambam com o país promovendo a ignorância, e invertendo a ordem. Se colocam como autoridades que merecem o respeito, mas não respeitam o povo brasileiro. Assim em sido esses longos anos de política em nosso país.
E não é diferente com o nosso atual governo do PT. Em seu projeto de poder se mostraram mais pragmáticos e sugadores das nossas riquezas. Usando a máquina pública em falsas propagandas mantém seu poder mediado pela ignorância da maioria da população brasileira sem acesso à uma educação política.
Está na hora de fazermos a faxina no Congresso.
Consoante disposto na Constituição Federal de 1988 e na Lei das Eleições (Lei n. 9.504/1997), serão realizadas em 2014 as eleições para os cargos de Presidente e Vice-Presidente da República, Governador e Vice-Governador de Estado ou do Distrito Federal, Senador , Deputado Federal e Deputado Estadual ou Distrital.
O que temos feito como eleitor é mantermos as mesmos candidatos no poder ficando murmurando o resto do mandato. Neste círculo vicioso somos os maiores responsáveis pela manutenção deste sistema.
Se realmente damos valor a liberdade de escolha, podemos trocar na frequência do voto, ventilando nosso Congresso dos políticos de cadeira.
Se não gostamos da atuação, eliminamos. Esta é nossa arma para agirmos democraticamente e fortalecermos a democracia.
Não sejamos preguiçosos esperando que governos ou qualquer pessoa que se coloque na posição de mediador, salvador da pátria, venha nos dominar com promessas fantasiosas.
Diante de um fato, aja!
O Que É a Democracia?
|
Democracia vem da palavra grega “demos” que significa povo. Nas democracias, é o povo quem detém o poder soberano sobre o poder legislativo e o executivo.Embora existam pequenas diferenças nas várias democracias, certos princípios e práticas distinguem o governo democrático de outras formas de governo.
|