As bobagens perigosas do nosso mundinho externo de forma adolescente e inconsequente é levado ao mundo virtual. Pode ser uma brincadeira divertida ou perigosa.
Um aplicativo tem colocado o terror entre os homens e febre entre as mulheres. Seu nome Lulu.
Lulu, sua boca grande e o anonimato virou brincadeira entre as mulheres.
Com ele, a moça pode acessar o perfil no Facebook de algum amigo homem e, então, preencher um relato sobre o rapaz, avaliando várias das suas características pessoais e físicas.
O problema é que todos da rede social podem receber uma avaliação, mesmo que nunca tenha nem sequer ouvido falar a respeito do aplicativo.
Supostamente apenas amigas podem escrever ao seu respeito e responder a questionários (em vez de escrever um comentário).
Contudo, existem homens que não querem essa “propaganda” gratuita, e talvez as possíveis consequências negativas desse serviço.
Vetado aos homens, o aplicativo Lulu permite que apenas as mulheres avaliem, de forma anônima, o comportamento de rapazes com quem saíram ou não, em diversas situações, como o primeiro beijo e o primeiro encontro, e que apontem as qualidades e defeitos deles. Eles são liberados apenas para visualizar seus perfis, que não exibem as notas recebidas.
Dizem que já existem aquelas que vendem o serviço de avaliação, caso o cara queira mais popularidade no aplicativo.
Contudo, existe uma solução! O Lulu oferece um meio para você “desativar” o seu perfil do serviço, se você não desejar o acesso oferecido a mais de um milhão de meninas que podem estar a olhar e falar sobre você.
Remova seu perfil do Lulu ( Click aqui)
Polêmico o aplicativo Lulu, já é alvo de inquérito e processos
Entendido como invasão de privacidade ao listar notas e hashtags para cada homem que uma mulher já namorou ou quer algo, evidenciando ofensas aos direitos existenciais, a honra e a privacidade, Lulu entrou na lista de um inquérito aberto pelo Ministério Público do Distrito Federal, junto do Facebook.
Assim como a origem do Facebook, O clube da luluzinha, utiliza o Lulu como uma vingança.
Vetado a homens, que não podem se defender, a avaliação do comportamento dos rapazes de forma anônima pelas mulheres sobre as qualidades e os defeitos deles pode se tornar uma vingança.
Mais uma vez, as bobagens perigosas do nosso mundinho externo, de forma adolescente e inconsequente é levado ao mundo virtual.