Rua: Marechal Guilherme, N° 103, Ed. Canadá, térreo, Centro de Florianópolis - (ver no mapa) - Telefone: (48) 3024 3021

Barbearia O BarbeiroBarbearia O Barbeiro

  • PRINCIPAL
  • SERVIÇOS
  • QUEM SOMOS
  • GALERIA
  • CONTATO
Mika Rodrigues
Sunday, 01 September 2013 / Published in Geral

ALÉM DO PODER

FHC defende união entre Aécio, Campos e Marina
Marina Aécio CamposUma visão democrática  em uma nova política no Brasil seria o rompimento de vez com o condicionamento  que a democracia depende de uma disputa pelo poder dos partidos a qualquer custo. O custo de um Brasil onde a maioria sofre para  manutenção do status de políticos e partidos. Uma polarização tosca e antiquada. No que se refere as convergências políticas os partidos atualmente em ação no Congresso confluíram para a fórmula que existe hoje. E todos beberam na fonte da corrupção em seus moralismos, discursos e promessas em prol de sua governabilidade e manutenção de poder, seja individual ou de projeto partidário.
O PT para assumir o poder  reinventou sua liderança, saindo da imagem de um Lula barbudo de esquerda, para uma imagem neoliberal de direita. O “Lulinha paz e amor”,   um jogo de marketing político. O  Lula de frases  populistas  de pouca significação na prática. O mérito do seu governo de redistribuição de renda. Tirou dos menos pobres, a classe média que produz a riqueza com  o seu trabalho para dar aos muitos pobres.
Um Hobin Lula HodHood as avessas. E esta grana voltou em triplo para as grandes fortunas, empreiteiras, imobiliárias, construtoras, profissionais a fins (engenheiros, arquitetos), e os grandes bancos que financiam o dinheiro cobrando juros exorbitantes. O Banco Central a serviço das grandes fortunas, socorrendo banqueiros em seus projetos exorbitantes de pertencer ao  rol da Forbes, Sílvio Santos e Eike da vida. E os nossos “ais” continuam sofridos para obtermos nossa casa própria e dignidade financeira. E o  governo é ineficiente na gestão da saúde, educação, segurança pública, saneamento básico. Em épocas políticas e de problemas do governo,  para desviar o foco do que realmente importa lançam discussões sobre moralidades de fórum íntimo, religiosidade, sexualidade. Enquanto a maioria se debatem sobre  questões tão antigas quanto a Idade das Trevas, tem político corrompendo menores. Para eles  nobres não existem tais moralidades.
Para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, um sociólogo respeitado mundialmente, há a necessidade de um novo tipo de confluência de forças entre seu pupilo o tucano Aécio Neves (MG), o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) e a ex-senadora Marina Silva que tenta emplacar sua Rede Sustentabilidade a tempo de concorrer ao Planalto em 2014.
Ele sabe que apesar da queda de popularidade da nossa presidenta, ela não está morta e tem o respaldo das  políticas  da Bolsa Família,  Minha Casa Minha Vida, pois a maioria da população que se beneficia desdes bons projetos não fazem a leitura do que eles significam.
A chegada dos médicos cubanos,  marketing político do governo. Para quem não tem nada o pouco é muito. O Nordeste é o maior curral político do governo. As mínimas condições do Nordeste sempre foram importantes como manobra política mais que como solução.

FHC acredita que o PSDB e demais adversários da presidente Dilma Rousseff em 2014 devem buscar uma “mensagem clara, que mostre como sair desse momento em que estamos”.

A mensagem clara é não sermos mais usados como moeda de troca. Queremos a claridade de projetos não promessas naquilo que temos por direito usados como plataformas de campanha. Será que Marina, Aécio e Campos colocarão de lado suas idiossincrasias morais e bandeiras partidária e projetos pessoais de poder para pensar no Brasil para a maioria. Ou para  para uma minoria que detém o poder econômico.

Lula já fez esta promessa. Hoje, como é o PT de hoje em seu projeto de vinte anos no poder? Tem o direito a culpar  “as oposições” ao seu governo.

Se, como Fernando Henrique diz que o o governo do PT é um governo muito divisivo que puxa apenas para um lado e acusa o outro de não servir para nada, e que isto tem que mudar, nas últimas eleições o que vimos em debate era este mesmo jogo de sedução ante ao eleitor. Jogo de acusações e moralismos primários sexuais e religiosos que pelo que estamos vendo ainda existe esta agenda, e muito forte.

Marina Silva que se beneficiou das manifestações mais do que qualquer outro político, também tem que sair do armário e dizer quem está por traz de sua Rede Sustentabilidade, financiando-a. Qual sustentabilidade  defende Marina, uma força moral importante como sugere Fernando Henrique.

“Ao comentar o encontro de quinta-feira entre Aécio e Campos, FHC afirmou ser importante que Marina participe das conversas. “Ela é uma força moral importante e acho que seria muito bom que ela também entendesse o papel dela, que não é só de transmitir uma mensagem íntegra. É também de construir um caminho. Vejo com muita alegria a possibilidade de junção.”Aécio esteve na sexta-feira (30) em Campina Grande (PB), onde afirmou que a conversa com Campos, na noite anterior, havia sido “sobre o Brasil”. “Vamos continuar conversando. É isso que as pessoas esperam de nós: políticos que, independentemente de estarem no mesmo partido ou no mesmo projeto, têm a capacidade de pensar, juntos, coisas boas para o Brasil”, disse o tucano. “Não tenho dúvida de que, dependendo do resultado eleitoral, vamos estar juntos. Seremos parceiros na construção de um novo modelo pro o Brasil.”

Segundo o ex-presidente, “o problema do PSDB e da oposição” é buscar uma “mensagem clara, que mostre como sair desse momento que estamos e fale a coisa principal: o povo quer participar mais do processo de deliberação e quer mais qualidade, e não só quantidade”.

A mensagem clara a priori é sobre o sistema financeiro que rege tudo neste mundo. 
O povo quer realmente uma mensagem clara e objetiva que dê solução para a corrupção.
A mensagem clara para  a base do funcionamento social, o tripé, Educação, Saúde e Segurança.
Quanto aos seus projetos de poder, estamos de olho no seus movimentos.

  • Tweet
Tagged under: Aécio, Eduardo Campos, Eleições 2014, Fernando Henrique, Marina Silva, poder, projeto político

What you can read next

Atendimento a Vítimas de Violência Sexual (PLC) 3/2013
VOTO ABERTO
ELEIÇÕES LIMPAS

1 Comment to “ ALÉM DO PODER”

  1. short prom dress uk says : Reply
    22 de September de 2013 at 10:15

    I suppose if I had to pick a perfect article, it would be yours. I know no article is perfect, but yours is as close as it gets. Good job.

Leave a Reply Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Últimos posts

  • É Preciso Tirar a Barba Para Evitar o Coronavírus?

    Com a disseminação do novo coronavírus, a barba...
  • Como Turbinar Sua Imunidade?

    Que a imunidade esteja com você! Em época de pa...
  • Cortes Masculinos 2020

    Quais as tendências de corte para 2020? O que e...
  • 10 sinais do Câncer de Próstata

    Entre os homens o câncer de próstata é o segund...
  • Movember 2019: Saúde dos Homens

    Movember, o bigode em prol do combate ao câncer...

Categorias

  • Arte
  • Barbas
  • Beleza Masculina
  • Bigode
  • Calvície
  • Coloração Masculina
  • Comportamento
  • Corte Masculino
  • Cuidado do Cabelo Masculino
  • Entretenimento
  • Geral
  • Pelos Faciais
  • Psicologia
  • Saúde do Homem
  • GET SOCIAL
Barbearia O Barbeiro

Rua: Marechal Guilherme, N° 103, Ed. Canadá, térreo, Centro de Florianópolis
Telefone: (48) 3024 3021
Celular: (48) 99601 0872
© 2016 Todos os direitos reservados. O Barbeiro Desenvolvido por Paralelo3

TOP